sexta-feira, março 24, 2006

Distracções



Noutro dia, por distracção, parei numa passadeira para deixar um peão atravessar...
Por distracção, um carro que me seguia - pumba - bateu-me...
Coitado do condutor... só ia distraído...
Estendeu-me a mão e, por distracção, disse-me: "A culpa foi toda minha!"...
Fiquei cheia de pena... afinal tudo isso aconteceu por distracção do peão que não parou na passadeira...



Lá continuámos... por distracção...
Papelada atrás de papelada...
No meio de tanta papelada descobri que o senhor, coitado, apenas por distracção, tinha a carta de condução caducada há três anos...
Ah, e não só... também por distracção, não tinha seguro válido... ficou desorientado... coitado... fiquei mesmo com pena dele... afinal o culpado dessa desorientação tinha sido um peão que, por distracção, não tinha parado na passadeira...



Assinámos a declaração amigável (ele, por distracção...)...
Descobri, por distracção, que a traseira do meu carro é muito resistente... é daquelas tipo "bundinha redondinha e durinha"... fixe!
O carro do senhor que, por distracção bateu no meu carro, ficou mal, muito mal... tão mal que se recusou a saír dali sem ajuda (reboque, leia-se)...
O meu lá anda, manco, mas lá vai indo... não me deixa mal...
Prontificou-se a pagar do bolso dele, para simplificar... por distracção, na certa... pois quando lhe dei o orçamento que a oficina de origem me deu... tossiu docemente e disse "Ah, assim sendo, vou entregar a declaração na minha seguradora..."




Mais uma vez, fiquei cheia de pena deste senhor distraído com carta caducada e, aparentemente, sem seguro válido... tudo por distracção... claro está...
Bom, agora resta-me esperar que as seguradoras, por distracção, resolvam tudo isto rapidamente... não gosto de ver o meu carro manco... ele é tão lindinho...
Coitadas das seguradoras... tanto trabalho...
Afinal, tudo isto não teria acontecido se aquele peão não estivesse distraído e tivesse parado na passadeira para deixar os carros passarem à vontade... Custava muito? Só pensam neles... ah, e como era distraído, viu o que tinha acontecido e... pés te levem... acelarou o passo e desapareceu... distraídinho... esse peão...