domingo, outubro 15, 2006

A guardiã dos porcos


A rapariguinha dos porcos...
Conheci-a em tempos, a menina que se se dizia ser uma guardiã de porcos...
Era simpática... um dia, ofereci-lhe um chapéu de chuva com porquinhos a dançarem à chuva... chorou de alegria e deu-me o maior abraço que alguma vez recebi...
Dizia não ser capaz de viver sem os seus porcos porque eles eram a encarnação de Deus... e os homens não o entendiam...
Um dia desapareceu... os porcos também desapareceram, excepto um...
Visitei-o naquela manhã de Outono... assustou-se quando me viu e escondeu-se... chamei-o através de grunhidos... ganhou confiança e aproximou-se... roçou-se na minha perna...
Era tão pequenino e tinha um olhar tão indefeso...
Perguntei-me qual a razão porque teria ficado... ficou para me cativar, pensei... e conseguiu...
Desde esse momento, é ele o meu guardião!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também o meu!!

8:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home