A lenda do caracol
Esta é a lenda do caracol que vivia numa garrafa de vidro, no meio do bosque, e que passava os dias prepararando deliciosos gelados de ervas e flores silvestres para os amigos devorarem com gosto.
Os animais adoravam aqueles gelados, de sabores tão diversos como papoila, madre-silva, malmequer e margarida, azeda, lúcia-lima, camomila e muitos outros.
Um dia, o caracol apaixonou-se por uma borboleta branca com uma risca vermelha em cada asa e convidou-a para um gelado em sua casa.
A borboleta aceitou e entrou na garrafa do caracol. Comeram gelados, trocaram beijos, dançaram e ficaram a contar estrelas cadentes até o dia nascer.
De manhã, a borboleta acariciou os corninhos do caracol e deu-lhe um enorme beijo. Tinha que partir; levava o desejo de regressar mais à tardinha, para recontar as estrelas e procurar outras galáxias, mais além.
Mas para essa borboleta de asas brancas a noite nunca chegou e foi sempre e apenas a manhã do dia seguinte…
As suas asas, de tão feliz se sentir, bateram demasiado rápido e partiram-se à saída da garrafa…
A borboleta caíu imóvel no chão e o caracol deixou escorregar uma solitária lágrima de dor sob o seu corpo inerte. A risca vermelha da asa direita soltou-se, tomou a forma de coração e foi colar-se à casca do caracol.
Ele então entendeu tudo…
À tarde, os animais do bosque passaram por casa do caracol à procura de novos gelados e outros sabores, mas não o encontraram.
No lugar onde tinha sido a sua casa erguia-se agora uma fonte, enfeitada com dois corações entrelaçados, muito vermelhinhos e reluzentes, de onde saíam gelados de todas as cores e sabores…
Diz a lenda que no meio de um bosque qualquer de um país distante, a fonte dos corações ainda se ergue e dela ainda jorram deliciosos gelados coloridos.
2 Comments:
Adorei a lenda do caracol. Está um mimo. Gostaria de saber o nome do autor, se for possivel. Se gostas de caracois, escorrega pela minha pagina: www.caracolzine.blogspot.com
Ola. Estou a preparar o próximo número da Caracolzine e gostaria de incluir o teu conto:A Lenda do Caracol. Tenciono juntar um desenho à história. Diz-me se posso usar o teu conto. Se quizeres receber a Caracol Fanzine nº 0, manda-me a tua morada. O meu email: mundocaracol@sapo.pt.Um grande abraço
Enviar um comentário
<< Home