Eu e as compras no Pingo Doce...
Era uma vez EU quando, ontem, resolvi ir a uma loja Pingo Doce, comprar um simbólico electrodoméstico cujo preço rondava os 40 euros.
Toda contente com o novo brinquedo, chego a casa, abro a caixa para poder bisbilhotar o livro de instruções que me habilitaria a trabalhar bem com a nova máquina e...
Surpresa!
Dentro daquela caixa não havia qualquer livro de instruções.
Que desilusão ter que adiar a minha brincadeira!
Lá vou eu novamente à loja, dirigo-me ao balcão e digo à menina, mostrando os respectivos comprovativos da compra efectuada duas horas antes, que faltavam as instruções.
"Tem aí a caixa?" - numa voz de poucos amigos...
Não, a caixa é um bocadinho grande e ainda pesa qualquer coisinha... e só para levar as instruções não pensei que fosse necessário trazer a caixa...
"Mas devia ter trazido!!! Para se fazer a troca..."
Numa voz cada vez mais de poucos amigos...
Eu não quero trocar nada... só quero as instruções...
"Espere aí!"
Eu espero... e chama a colega responsável pela secção, que mal chega começa a cochichar com outra, de costas voltadas para mim, claro...
Eu espero... até que a responsável aparece com um livrinho nas mãos... eu fico toda contente porque vou poder finalmente brincar...
Qual não é o meu espanto quando vejo a rapariguinha pegar na fita-cola e utilizá-la para colar algumas folhas que estavam rasgadas...
Cola e atira-me o livro para a frente da cara!
Por momentos, e ingenuamente, pensei que ela própria estivesse a brincar e perguntei com um sorriso nos lábios? Está a brincar, não está?
Percebi que não quando me olhou silenciosamente com um olhar fulminante!
Não me vai dar o livro que está exposto, todo cheio de vincos e... rasgado, pois não?
"Agora já não está rasgado... e está sujo, está? Não está! E acha que vou abrir uma caixa para tirar um livro para lhe dar? Fico com uma caixa sem instruções!!!"
Esse problema é seu, não acha?
Ela não estava a brincar mesmo!!!
Naturalmente recusei trazer aquela coisa imunda e remendada!
Sou esquisita, sei lá...
A menina muito contrariada e a falar sozinha, lá me foi buscar um livro "comme il faut", atirando-mo por cima do balcão, volta-me as costas, antes mesmo de eu ter tido tempo para lhe pedir o livro de reclamações!
Chama-se a isto o quê?
Servir o cliente? Fidelizar o cliente? O "c......." que lhe queiram chamar!
Acho é que, em vez de investir em campanhas comparativas de preços com outros supermercados (não percebo muito bem para quê - acho que essa campanha acaba por beneficiar mais o outro supermercado do que o próprio PD, mas eles lá sabem), o Pingo Doce devia preocupar-se em educar os seus funcionários e ensinar-lhes a arte de lidar com o público,com os clientes.
Sem clientes não há Pingo Doce, não é?
Por favor, ensinem isso aos seus funcionários, porque alguns (é óbvio que há excepções) ainda o não entenderam.
E "prontos".... estamos em Portugal... e assim, Portugal há-de crescer... e desenvolver-se... e chegar muito longe... ou se há-de!
1 Comments:
Realmente existem pessoas mal formadas em todos estabelecimentos,eu como cliente sei o que é isso,pois, já passei por situações desagradaveis,mas também percebo que as coisas nem sempre acontecem como são relatadas, a culpa, muitas vezes é do cliente e embora exista a tão falada frase "o cliente tem sempre razão" não é bem assim e por isso "ABUSEM" tanto em quem os está a servir,assim como eles também servem outras pessoas,de uma maneira ou de outra. (claro que há excepções,tanto de clientes como de funcionários)
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